quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comediante da TV Globo valoriza Orientação Educacional

Em entrevista ao Domingão do Faustão, no domingo 29/05/2011, o comediante Leandro Hassum falou sobre bullying e como a Oridentadora Educacional Bernadete foi fundamental na sua vida, pois o ajudou a tomar um rumo profissional, além de levantar sua auto estima.
Confira um trecho da matéria publicada no site da Globo.
Sobre Leandro Hassum, o diretor da escola disse que o ator sempre foi muito divertido e já tinha aquela veia artística. Uma de suas professoras, a Orientadora Educacional dona Bernadete, que por problemas de saúde não pode falar, escreveu uma carta que foi lida pela filha dela. “No dia que vi você na televisão me emocionei muito. As lágrimas correram dos meus olhos e senti muita pena de não poder ir ao teatro”, escreveu a Orientadora Educacional. A emoção rolou solta e Leandro chorou ao revê-la no vídeo.
“”Eu não queria fazer teatro. Eu sofri muito bullying por ser gordinho, mas eu me livrava disso com as minhas palhaçadas. A dona Bernadete chamou minha mãe no colégio, falou com ela que eu não queria fazer nada na escola e sugeriu que ela me colocasse no teatro. Fui para ver como era e acabei no  ganhando sete prêmios com a primeira peça que fiz”.
Leandro lembrou que ir para o teatro foi fundamental para a sua vida e a sua maior incentivadora foi a Orientadora Educacional Bernadete. Marcius ajudou seu amigo, que ficou muito emocionado, e explicou que Hassum sempre fala sobre a Bernadete até hoje.

Quem quiser conferir o vídeo na íntegra  acesse:
domingaodofaustao.globo.com/platb/programa/