sexta-feira, 19 de junho de 2026

✨ Uma manhã de partilha, reflexão e fortalecimento em Pelotas! ✨

No dia 19/06, o Auditório Interno do Colégio Municipal Pelotense foi palco do 1º Encontro de Orientadores e Orientadoras Educacionais deste ano, promovido pelo NOEPEL e pela AOERGS! Das 8h às 12h, reunimos profissionais das redes municipal e estadual para uma verdadeira troca de experiências e diálogo sobre a nossa prática profissional. 🤝📚

O encontro contou com a presença de Virgínia Marques Ramos (Diretora de Planejamento) e Viviane Silva de Souza (Diretora de Comunicação Social), representando a Diretoria Colegiada Central da AOERGS. Juntas, conduziram reflexões valiosas sobre as dimensões da identidade deste(a) importante profissional que é o Orientador e a Orientadora Educacional. 💡💬

🌍 Integração regional à vista! A convite do NOEPEL, o encontro teve a participação especial de Adilina de Bem Costa, Diretora de Comunicação Social e Publicação do NOERG (Núcleo de Orientadores Educacionais do Rio Grande). E ela já chegou lançando um desafio incrível: unir os orientadores e orientadoras das duas regiões (Pelotas e Rio Grande) no nosso próximo grande encontro! Aceito o desafio? 😍🚀

Nosso encontro foi focado na valorização da nossa atuação. Tivemos:
🗣️ Diálogos enriquecedores sobre o cotidiano das duas redes de ensino;
🧩 Dinâmicas que refletem o cotidiano escolar;
🍬E, para celebrar nossos vínculos, compartilhamos os deliciosos e tradicionais doces de Pelotas! 🤎

A presença de cada um(a) foi fundamental para o sucesso deste evento. Seguimos juntos fortalecendo a Orientação Educacional!