sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ESCOLAS DA 28° CRE EDITAM MANIFESTO CONTRA FALÁCIA DE EDUARDO LEITE

Está circulando nas redes sociais, um manifesto do Fórum Permanente das Direções de Escolas dos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão, sobre a Edição do Jornal do Almoço desta última quinta-feira (27/08), em relação as aulas remotas, segundo a nota, "(...)ficamos refletindo sobre alguns pontos relevantes:

1) Ficamos sabendo que podemos emprestar os Netbooks para nossos estudantes.
Lembro que em uma das primeiras webs, fomos informadas(os) que poderíamos atualizar os nets para emprestar aos professores, mas em nenhum momento, foi liberado pela mantenedora para os alunos levaram para casa. Em nenhum outro momento foi dito que estava liberada essa possibilidade, em uma fala mais direta das Coordenadorias com as Equipes Diretivas. Mesmo sabendo que quantidade não é suficiente para todos os que necessitam!
Mas só para AVISAR, as escolas que possuem, quando possuem estes equipamentos, são as Escolas Estaduais de Ensino Médio e NÃO têm para todos os alunos, fora os que já não funcionam.
2) Extremamente complicada foi a ideia de que as Direções não estão atendendo a comunidade, e serem as responsáveis, como expôs a reportagem, de aparelhar a comunidade, como se o empréstimo dos nets fosse solucionar a questão do acesso à Plataforma Classroom, porque o acesso pela internet terá que ser por APARELHO MÓVEL COM CHIP ATIVO, pelos nets os estudantes vão conseguir acessar a plataforma SOMENTE por banda larga paga pela família. É preciso informar as comunidades escolares que isso é mais uma fala inconsistente do governo, até porque o secretário, em uma das últimas entrevistas salientou a aquisição dos chromebooks, e agora a fala foi do empréstimo dos nets. Infelizmente, ainda não conseguimos uma sintonia na fala da SEDUC com nossas ações no chão das escolas."