quarta-feira, 25 de abril de 2018

NÚCLEO DE ORIENTADORES EDUCACIONAIS - NOE


Sant'Ana do Livramento
20 de abril
9 horas - Reunião com a Diretoria do Núcleo
Na manhã, do dia 20, a pauta traçada versava sobre as ações da AOERGS; encaminhamentos referentes a aposentadoria aos 25 anos(para os concursados) e a divulgação do roteiro para o estudo do Estatuto e a sua reformulação.As diretoras Marlene e Nina explanaram sobre as diversas áreas de atuação da AOERGS e sua inserção em diferentes entidades nas quais marcam a presença da Orientação Educacional no RS. Em nível estadual a atuação junto ao Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Conselho Estadual de Direitos Humanos;III Fórum Estadual de Inspetores de Ensino, Orientadores Educacionais e Supervisores Escolares; Fórum Estadual de Educação; Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes e, também, no Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.Participou/participa da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) e da CONAE.
Em nível municipal participa do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre.
A diretora Nina relatou as agendas realizadas pela diretoria colegiada da AOERGS em defesa das necessidades da categoria como reuniões com os representantes da SEDUC, TCE, Ministério Público, Secretarias Municipais de Educação,etc.
Os representantes do Núcleo também expressaram suas sugestões, defenderam suas ideias solicitando que as diretoras encampem essas lutas junto a diretoria colegiada. A ideia de se fazer um encontro internacional, em dezembro, em Livramento, também foi registrada. O diretor administrativo do Núcleo dos Orientadores Educacionais de Livramento, professor Noelci, confirmou a possibilidade de concretizar esse evento com o apoio do núcleo.
O último tema foi a apresentação de uma síntese dos diversos estatutos, da nossa entidade, destacada a sugestão para o estudo do mesmo e o cronograma da proposta de estudo e reformulação do Estatuto da AOERGS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna