quinta-feira, 19 de maio de 2016

FORMAÇÃO NOEVAT

O Núcleo de Orientadores Educacionais, do Vale do Taquari, realizou ontem, dia 18 de maio, uma formação acolhendo aos colegas de toda a região. A abertura ocorreu às 13h 30min com a Orientadora Ivete Cecília de Souza, da Diretoria do NOEVAT, dando as boas-vindas aos presentes.
Imediatamente convidou um grupo de alunos para apresentarem uma encenação teatral falando sobre a importância da paz.
As Diretoras Clarice Fiuza(Finança) e Nina V. Xavier (Formação), da diretoria colegiada central, fizeram uma breve explanação sobre a caminhada histórica dos 50 anos da fundação da AOERGS. Também foi destacada a presença da mala do tempo, da AOERGS, em Lajeado e sua importância no contexto das comemorações do cinquentenário. A Diretora Clarice Fiuza entregou para o NOEVAT, o selo comemorativo do cinquentenário.
A Secretária Municipal de Educação, Sra. Sandra Inês Schneider De Mari, saudou a plateia e destacou a importância, na vida da comunidade escolar, da função e das atribuições do Orientador Educacional .
Dando sequência à programação foi a vez do Palestrante Thiago Tiepner Lima discorrer sobre “Orientador Educacional: uma síntese entre afetividade e aprendizagem”.
Encerrando a atividade a Orientadora Odete Maria Spessatto fez uso da palavra agradecendo ao palestrante e aos presentes pelo empenho com que participaram durante todo o evento.