quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SEMINÁRIO PAPO RETO

Imaginem se colocássemos em uma sala um advogado, um policial, um psiquiatra, uma psicóloga, uma assistente social e um bandido para falar sobre o crack. Pois estes encontros inusitados aconteceram em Porto Alegre na segunda edição do Circuito Papo Reto, projeto realizado pela CUFA/RS. Na primeira edição mais de 40.000 alunos da rede de ensino municipal conheceram os malefícios de estar próximo as drogas com mais de 1.500 ações que invadiram os muros e pátios escolares, inspirados na ferramenta literária de prevenção O Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra, de Manoel Soares e Marco Cena, com ilustrações de Dango Costa e Paulo Daniel.
Nesta segunda edição do projeto, que teve parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde e Educação e do Hospital Divina Providência, a iniciativa que se tornou a primeira política pública de prevenção às drogas em ambiente escolar de grande escala, retornou às escolas com oficinas de teatro, palestras, além de atividades culturais nas escolas de ensino fundamental e médico, totalizando 53 escolas alcançadas.
Com isso, a CUFA convida você para o 16º seminário Circuito Papo Reto com o tema: “Prevenção às drogas: Qual o papel da escola?”. O evento acontecerá no dia 9 de novembro, às 8 horas no auditório da SMED (Rua dos Andradas, 680 – 6º andar.