sexta-feira, 2 de março de 2012

PROJETO “OFICINAS ITINERANTES / 2012”

CAROS ASSOCIADOS:
Inscreva sua escola e região para participar das oficinas!!!!
A AOERGS vai até vocês!
Entre em contato conosco pelos telefones 51 3221-3487/3227-1306 ou pelo email. 
O agendamento e as inscrições são gratuitos.

1. OBJETIVO:
Aproximar a AOERGS de seus associados, contribuindo para a formação continuada de cada um e efetuando uma propaganda positiva do trabalho desenvolvido pela instituição.

2. JUSTIFICATIVA:
É perceptível que o público-alvo de nossos eventos tem se reduzido a cada ano. Fatores como tempo, distância e sobrecarga de trabalho vem promovendo um distanciamento da AOERGS de seus sócios, o que influencia negativamente nas articulações e lutas pela categoria. É imprescindível reduzir as dificuldades de comunicação com os orientadores educacionais e buscar uma reaproximação. Surgiu então a ideia deste projeto.

3. OFICINAS SUGERIDAS:
- Obrigatória: Orientação Educacional na Contemporaneidade: atribuições, atuação, rotina, desafios.
-  Eletivas:  Adaptação Escolar na Educação Infantil / Séries Iniciais;   Educação Inclusiva; Leitura e Interpretação do Desenho Infantil;   Como Conviver com Pessoas Difíceis - Harmonizando o Ambiente de Trabalho;    Desenvolvimento Infantil;     Violência Escolar – Como Lidar com a Agressividade e Suas Manifestações; Motivação.

4. CRONOGRAMA:
4.1. Março:   Guaíba – I.E.E. Gomes Jardim
4.2. Abril:
4.3. Maio:
4.4. Junho:
4.5. Julho:
4.6. Agosto:
4.7. Setembro:
4.8. Outubro:
4.9. Novembro:
4.10. Dezembro:

5. DURAÇÃO:
Preferencialmente uma oficina pela manhã e outra na parte da tarde, aproveitando o tempo livre para discussão e esclarecimento de dúvidas sobre o tema do encontro, divulgação de nosso material, cadastro de novos sócios e/ou apresentações da comunidade. Caso seja necessário reduzir o tempo, podemos tentar acomodar ambas num turno só, mas a qualidade pode ficar comprometida.